Diferenças e semelhanças no uso do smartphone por classes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Diferenças e semelhanças no uso do smartphone por classes

Levantamento do QualiBest com a LG e apoio da antropóloga Hilaine Yacooub compara a relação de mulheres do segmento de luxo e moradoras de favelas com o celular

Por | 30/04/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

No ambiente urbano, é difícil encontrar alguém que dispense o smartphone. O aparelhinho é inseparável das mulheres das diversas classes, como mostra pesquisa do QualiBest com a LG e apoio da antropóloga Hilaine Yacooub. O levantamento estudou a relação de moradoras da favela e de consumidoras de luxo com o celular e todas demonstraram total simbiose com ele. O smartphone funciona hoje como um controle remoto da vida social cotidiana.
Há, no entanto, algumas diferenças entre os dois segmentos. O cenário de acesso à internet é diferente. Na favela, 93% usam planos pré-pagos e têm gastos mensais em tono de R$ 50,00; e 53% não incluem o acesso à web no plano, o que as leva a restringir o uso da internet ao wi-fi de casa. Já no caso do segmento de luxo, o acesso à internet é ilimitado.
Há variação também em relação ao conteúdo. Na favela, a comunicação é mais restrita ao grupo de relacionamento pessoal e o uso é voltado principalmente para entretenimento, como jogos, música, humor e vídeos. A Classe A, por sua vez, conta com maior network, que inclui os contatos de trabalho, e faz maior uso de ferramentas de busca e leitura de notícias. Veja o resultado completo no site do Instituto QualiBest.

QualiBest, LG, smartphone, mobilidade

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss