Andorinha faz série de ações para promover azeites | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Andorinha faz série de ações para promover azeites

Estratégias de Marketing fomentam o uso diário da iguaria. Adega Los Mendozitos recebe degustação e dicas de harmonização, enquanto chefs ensinam receitas nas redes sociais

Por | 29/04/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Andorinha desenvolveu uma série de parcerias para divulgar seus azeites. A primeira ação é realizada junto com a adega Los Mendozitos, com degustações e harmonizações que explicam ao consumidor as finalidades de cada tipo da iguaria. Os clientes receberão uma embalagem contendo algumas linhas especiais da marca - como Orgânico, Extra Virgem Seleção e Extra Virgem Vintage - juntamente com pães especiais, para que sintam na prática essa diferença. As ações ocorrerão tanto no triciclo quanto no trailer da empresa de vinhos. O principal ponto é a Pracinha Oscar Freire, em São Paulo.

As atividades ao longo de 2015 seguem em conjunto com chefs e especialistas gastronômicos. O mais recente nome que entra para o time de consultores é o Juliano Valese, chef do Torero Valese, de culinária mediterrânea. Ele desenvolverá receitas exclusivas para a marca de azeites, que serão divulgadas nas redes sociais. Também fazem parte da equipe parceira Rodrigo Oliveira, do Mocotó, e Vitor Sobral, do Tasca da Esquina.

A empresa promoveu ainda um jantar especial para blogueiros, jornalistas e formadores de opinião em geral, contemplando não só os pratos, mas também uma degustação de azeites. Ao fim, todos receberam um ovo de chocolate que trazia azeite em sua receita, demonstrando a versatilidade do produto. Os ovos foram produzidos especialmente para o evento e não foram comercializados. Ambos participam da campanha "Segredos de Andorinha", desenvolvida pela agência Ampfy.

Também foram desenvolvidos vídeo-receitas no YouTube e Facebook e, ao fim, os consumidores serão convidados a participar de um bate-papo com o chef de cada receita via WhatsApp. Os filmes serão atualizados quinzenalmente.

A Andorinha também fez parceria com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) para apresentar estudos que apontam as propriedades e benefícios do azeite, por exemplo a redução do colesterol LDL (ruim), a melhora no controle da pressão arterial e os efeitos favoráveis contra a obesidade. Os resultados serão apresentados nos canais de comunicação da empresa.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss