Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Google muda algoritmo e leva dor de cabeça às PMEs

Buscador passa a esconder em seus resultados os sites que não são responsivos, ou seja, não têm versões mobile. Alteração nas regras pode afetar o fechamento de negócios

Por Renata Leite - 22/04/2015

Desde terça-feira, dia 21, o Google está praticamente escondendo, em seus resultados, os sites que não são responsivos, ou seja, não têm versões mobile. O novo algoritmo do buscador promete causar muita dor de cabeça em gestores de pequenas e médias empresas que ainda não adaptaram suas páginas para exibição em smartphones e tablets. Muitos negócios contam com o Google como importante ferramenta para gerar leads e alcançar clientes em potencial.

Passam a ser priorizados os sites que trabalham com o redimensionamento do texto e das imagens para as telas menores e facilidade de acesso a links pelos gadgets. A mudança afeta apenas as buscas realizadas pelos dispositivos móveis e não as feitas por desktops. Mundialmente, no entanto, a primeira opção vem crescendo e já supera a segunda.

Google, algoritmo