Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Game incentiva a participação dos pais na educação dos filhos

Aplicativo Primeiro Herói, desenvolvido pela startup Cross Reality, utiliza a gamificação para estreitar as relações familiares, integrando ações nos mundos real e virtual

Por | 22/04/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A startup Cross Reality desenvolveu um aplicativo para estimular a participação dos pais na educação dos filhos através da gamificação. O APP "Primeiro Herói" possui avatares para os adultos e as crianças, seis fases com 48 desafios de lógica matemática para jogadores entre cinco e 10 anos. A ferramenta oferece acompanhamento virtual por meio de relatórios de desempenho e sugestões de atividades no mundo real. O aplicativo é gratuito e está disponível para download em dispositivos do sistema Android. A versão para iOS será disponibilizada no segundo semestre.

O APP estimula a interação familiar e o desenvolvimento cognitivo infantil. A ideia é unir as novas gerações, cada vez mais integradas ao ambiente digital, aos responsáveis, que têm menos tempo por conta dos compromissos do dia a dia.  A participação de pais e filhos nas etapas do game acontece de forma lúdica e simples. A cada fase vencida, a criança ganha um novo acessório para o personagem. Esse acessório será disponibilizado pelo responsável (pai, mãe, tios, avós) que receberá um e-mail com relato do desempenho da criança, das atividades desenvolvidas naquela etapa, e sugestões de atividades simples, mas significativas para serem vivenciadas entre eles.

Para a criança, a interação se dá por meio dos diversos desafios de lógica matemática e da gamificação com a construção do personagem, Miniherói, que vai acontecendo gradativamente, a cada etapa vencida. Já para o responsável, a interação acontece por meio de notificações, que indicam as conquistas da criança e cuja leitura leva cerca de dois minutos. As habilidades exercitadas, o desempenho alcançado e as sugestões de interação no mundo real são apresentados de forma concisa e prática.

Primeiro Herói, Aplicativo, Cross Reality

Primeiro Herói, Aplicativo, Cross Reality

Primeiro Herói, Aplicativo, Cross Reality

Primeiro Herói, Aplicativo, Cross Reality

Leia também: Mercado de Games no Brasil é um mundo de oportunidades. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Jogo | Gamificação | Game

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss