McDonald?s investe em lâmpadas LED e captação da água da chuva | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

McDonald?s investe em lâmpadas LED e captação da água da chuva

Economia deve chegar a 40% no consumo de energia e 30%, de água. Ações estão alinhadas aos esforços para compensar problemas com a crise hídrica e energética no Brasil

Por | 22/04/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A partir deste mês, todos os restaurantes da rede McDonald´s inaugurados no Brasil serão equipados com lâmpadas de tecnologia LED. O investimento está alinhado aos esforços para redução no consumo de luz, diante da crise hídrica e energética. A economia deve chegar a 40%. No médio prazo, a medida será estendida aos mais de 800 restaurantes da empresa em operação no país.

As lâmpadas LED já iluminam estacionamentos e drive-thru de 40 unidades, gerando uma economia de até 80% na conta de luz, A vida útil do equipamento é de 50 mil horas, permanecendo em operação por cerca de 11 anos, se consideradas 12 horas de uso diário. A tecnologia também agride menos o meio ambiente, pois não contém chumbo nem mercúrio em sua composição.

O McDonald´s também está investindo em ações que estimulem o consumo consciente de água. Desde o mês passado, os restaurantes drive-thru contam com cisternas ou caixas d´água que captam e armazenam a água da chuva. O recurso é utilizado na limpeza de calçadas e em descargas de banheiros. Com a medida sustentável, a empresa conseguiu, até agora, uma redução de 30% no consumo de água.

Leia também: Sustentabilidade: tema inadiável nas organizações. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Responsabilidade Social | Sustentabilidade

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss