Mais da metade dos brasileiros está acima do peso | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mais da metade dos brasileiros está acima do peso

Apesar do índice, pesquisa do Ministério da Saúde aponta que população começa a se preocupar mais com a saúde, buscando alimentos mais saudáveis e introduzindo exercícios à rotina

Por | 16/04/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O número de brasileiros com excesso de peso está cada vez maior. Nos últimos nove anos, aumentou em 10% a quantidade de adultos com quilos a mais na balança e, atualmente, esse grupo representa mais da metade da população, 52,5%. Apesar desse aumento, o país conseguiu estabilizar o índice de obesidade. Os dados são do Ministério da Saúde, que entre fevereiro e dezembro de 2014 entrevistou por telefone 40.853 pessoas com mais de 18 anos que vivem nas capitais de todos os estados do país e do Distrito Federal.

Apesar de estar engordando, o brasileiro está se preocupando cada vez mais com a qualidade de vida, introduzindo atividades físicas à rotina e incluindo alimentos mais saudáveis na dieta. As informações mostram uma oportunidade para as empresas que atuam no setor. Os negócios focados em saudabilidade movimentaram no ano passado US$ 156,7 milhões. Já a prática crescente de exercícios físicos ajuda a movimentar o bilionário mercado das academias. O Brasil, inclusive, é o segundo maior mercado no mundo no segmento.

Recentemente, o Mundo do Marketing publicou série de matérias e estudos sobre o bem-estar. O primeiro mostra as tendências do mercado de alimentação saudável. Com a saúde na berlinda, o brasileiro está apostando nos wearables, que são dispositivos vestíveis capazes de monitorar os sinais vitais e que se transformaram na nova fronteira do mercado fitness. Como mente e corpo devem estar em sintonia em um corpo saudável, o Mundo do Marketing também apresentou as tendências e oportunidades para os negócios focados em beleza, que mostra que a estética começa a ser vista como elemento que proporciona maior equilíbrio ao indivíduo.

Saudabilidade, Obesidade, Saúde

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss