Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Pesquisa: 38% dos brasileiros consideram-se apaixonados pela cozinha

Estudo da GfK aponta país como o sexto em ranking mundial de pessoas adeptas da culinária, atrás apenas de Itália, África do Sul, Indonésia, México e Índia

Por | 14/04/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A culinária é um assunto que interessa a diversas pessoas em todo o mundo. No Brasil, a paixão pela atividade é grande, com 38% considerando-se apaixonados pela cozinha, segundo estudo da GfK. Esse número é superior à média mundial, de 32%. Neste quesito, o país ocupa a sexta posição no ranking que é liderado pela Itália (43%), África do Sul (42%), Indonésia (40%), México (40%) e Índia (39%).

Por outro lado, quando perguntados se possuem grande conhecimento e experiência com comidas, os brasileiros ficaram para trás, com 25%, valor menor que o restante do planeta, com 29%. A informação de maior interesse para as empresas voltadas para mercado gastronômico é a frequência com que as pessoas declaram cozinhar por diversão e não por necessidade. 

No geral, pouco menos de 30% dos respondentes diz que cozinha por diversão pelo menos uma vez por semana, e mais um quarto afirma fazê-lo todos os dias ou quase todos os dias. A pesquisa ouviu 27 mil pessoas com 15 anos ou mais, de ambos os sexos, em 22 países.

GfK, Culinária, Gastronomia

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss