Prefeitura do Rio autoriza a instalação de parklets | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Prefeitura do Rio autoriza a instalação de parklets

Novidade abre oportunidade para marcas investirem em relacionamento com clientes, como acontece em SP, onde há instalações patrocinadas. No RJ, espaços se chamarão Parada Carioca

Por | 13/04/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As marcas interessadas em estreitar o relacionamento com o consumidor, melhorando os espaços urbanos, já podem incluir o Rio de Janeiro em seus planejamentos. Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira decreto do prefeito Eduardo Paes que autoriza a instalação de parklets pelo município. As áreas de convivência se chamarão "Paradas Cariocas" e qualquer pessoa poderá apresentar uma proposta de construção à subprefeitura do bairro onde deseja.

As plataformas poderão ser instaladas por toda a cidade desde que a rua tenha velocidade máxima de 50 km/h. Os espaços não poderão ser utilizados comercialmente e a construção e manutenção da área ficarão a cargo do proponente. Esses espaços são construídos em área de estacionamento e, no Rio, será concedida área equivalente a 15% do total das vagas existentes em cada rua.

Os parklets cariocas deverão seguir normas estabelecidas pelo poder municipal, como a inscrição "espaço público" e estar, no mínimo, a 40 centímetros do estacionamento mais próximo. Para proteger os usuários, as estruturas deverão ter guarda-corpo de 80 centímetros de altura do lado que dá para a rua. As plataformas não poderão ser instaladas em esquinas, área de travessia de pedestres, pontos de táxi e ônibus e em frente à rampas de acesso. 

A intervenção foi apontada pela Trendwaching como uma das 10 tendências de consumo para América Latina e Central em 2015 e já está sendo aproveitada por diversas marcas. Em São Paulo, a Heineken está instalando quatro áreas de convivência em polos gastronômicos da cidade. As áreas têm previsão de funcionar por um ano.  A Jun Daiti também está investindo em áreas de convivência na terra da garoa. A marca de sake da multinacional Diageo montou espaços diferenciados onde o paulista pode relaxar e carregar o celular.

Parklets, Parada Carioca, Rio de Janeiro
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss