Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Procon autua Lojas Americanas por publicidade enganosa

Anúncio veiculado em filial de shopping carioca induz o consumidor ao erro em suposta promoção de barras de chocolate, em que não havia qualquer vantagem real

Por | 13/04/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Procon Estadual do Rio de Janeiro instaurou processo administrativo contra a rede de varejo Lojas Americanas devido a um cartaz que anunciava os valores cobrados na compra de tabletes de chocolates em uma de suas filiais. O anúncio, veiculado na filial localizada no Carioca Shopping, foi alvo de uma denúncia recebida pela autarquia e anunciava "Leve mais por menos", em que um tablete de chocolate Lacta ou Nestlé custava R$ 3,99 e três unidades sairiam por R$ 11,97.

Pelo preço anunciado, o cliente não tem qualquer desconto ou vantagem, uma vez que é exatamente a soma dos três produtos. A publicidade induz o consumidor ao erro ao passar a falsa impressão de que haveria algum abatimento no preço em caso de compras de quantidades maiores do produto. Com isso a varejista infringe o parágrafo primeiro do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor, que proíbe a publicidade enganosa. As Lojas Americanas têm um prazo de 15 dias para apresentar a defesa. Caso suas explicações não sejam aceitas pelo departamento jurídico da autarquia, a empresa será multada.

Procon, Lojas Americanas, Publicidade Enganosa

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss