Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Península Participações aumenta operação no Carrefour global

Empresa de Abílio Diniz atinge 5,07% do capital da companhia francesa, o dobro do que detinha em dezembro. Brasileiro quer vaga no Conselho de Administração

Por | 10/04/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Península Participações, empresa de investimentos de Abílio Diniz, atingiu 5,07% do capital do Carrefour no mundo. Ao comprar ações de forma pulverizada na bolsa de Paris, a companhia dobrou a posição registrada em dezembro de 2014, quando possuía 2,4% da varejista.  A aquisição tornou Diniz o quarto maior acionista da multinacional francesa, atrás da família Moulin, do bilionário Bernard Arnault, e da empresa de investimentos Colony Capital.

Com a conquista, o brasileiro agora busca uma cadeira no Conselho de Administração da segunda maior rede de varejo do mundo. Para fazer parte do colegiado composto por 14 membros, o nome dele deverá ser apresentado e votado durante reunião agendada para julho.

A relação de Abílio Diniz com o Carrefour começou em dezembro do ano passado, quando a multinacional francesa vendeu 10% de suas operações no Brasil para o empresário. A transação marcou o retorno dele ao setor supermercadista, deixada em 2013 quando saiu do Grupo Pão de Açúcar, companhia fundada por seu pai.

Carrefour, Abílio Diniz, Península Participações

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss