Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Brasileiros têm, em média, 16 aplicativos nos smartphones e tablets

Pesquisa da comScore mostra o comportamento dos usuários de dispositivos móveis na América Latina. Levantamento está disponível para download gratuito

Por | 10/04/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O brasileiro usa cerca de 16 aplicativos em seus smartphones e tablets. A média está abaixo do utilizado em outros países da América Latina. O México lidera este ranking com 20 e 22, respectivamente. Em seguida aparecem Colômbia (19 e 21), Chile (19 e 20), Argentina (18 e 21) e Peru (18 e 20). Os dados são da comScore e IMS, que realizaram a pesquisa IMS Mobile LatAm, que aponta o comportamento dos usuários de dispositivos móveis na América Latina.

O estudo mostra também que o percentual de brasileiros que já têm um laptop ou um desktop e utilizam smartphones e tablets é de 56% - acima da média latino-americana, de 54% - e é superado apenas pelo México, que chega a 64%. Os usuários brasileiros que utilizam apenas smartphones no país formam uma parcela de 37%, exatamente igual à média na América Latina, enquanto apenas 2% são usuários únicos de tablets e 5% somente desktops.   

O sistema operacional Android é usado por 82% dos brasileiros em smartphones e por 71% em tablets. Esses percentuais são respectivamente de 78% e 68% na América Latina. A média de uso do Android em smartphones no país ainda é maior do que a encontrada em todos os outros países contemplados pela pesquisa. Em tablets, porém, é superada pela Argentina (74%) e Peru (72%). 

Na forma de acesso à Internet, também são encontradas diferenças entre o Brasil e os outros cinco países. Em smartphones, 81% recorrem ao wi-fi - percentual que é de 80% para o total dos entrevistados -, 19% acessam com o 4G, abaixo da média para os latino-americanos que é de 23%. O país com maior acesso 4G em smartphones é a Colômbia (41%) e o menor, a Argentina (9%).

O estudo está disponível para download online.

comScore, APP, mobile

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss