10 marcas mais influentes do Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

10 marcas mais influentes do Brasil

Samsung lidera ranking elaborado pela Ipsos, que busca entender o poder das empresas no mercado e a relevância delas na vida dos consumidores. Nestlé e Google aparecem em seguida

Por | 09/04/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Ipsos realizou um estudo para entender o poder das empresas no mercado e a relevância delas na vida dos consumidores. A partir dele, pôde elaborar um ranking das 10 marcas mais influentes no Brasil em 2014. A Samsung liderou a lista, seguida de Nestlé, Google, Havaianas e Microsoft. Cinco das marcas do ranking top 10 foram patrocinadoras da Seleção ou da Copa do Mundo 2014 - Samsung, Nestlé, Sadia, Johnson & Johnson e Gillette.

Entre os atributos que definem como as marcas podem influenciar a vida das pessoas estão relevância (31%), confiança (23%), liderança (16%), presença (14%), buzz online (10%) e cidadania corporativa (6%). A pesquisa da Ipsos contou com uma amostra online de 1.000 entrevistas com respondentes de todas as regiões do país, das classes A, B e C, entre 18 e 55 anos.
As 10 marcas mais influentes do Brasil em 2014, segundo a Ipsos são:

1° - Samsung
2° - Nestlé 
3° - Google
4° - Havaianas
5° - Microsoft
6° - O Boticário
7° - Natura
8° - Sadia
9° - Johnson & Johnson
10° - Gillette
 

Influência, Ipsos, ranking

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss