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3 ferramentas que ajudam a fidelizar clientes

Empresários não podem recorrer apenas à intuição para reter os compradores, principalmente aqueles mais rentáveis à marca. Conheça plataformas digitais que podem ajuda-lo

Por | 09/04/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

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Ainda melhor do que um consumidor entrar na loja é ele retornar e fazer novas compras. Afinal reter clientes custa mais barato do que conquistar novos. Os empresários não devem medir esforços para identificar e fidelizar os compradores que são mais rentáveis à marca e, nessa empreitada, não basta recorrer a intuição. Há diversas ferramentas disponíveis para ajudar o empreendedor ou o profissional de Marketing nesse desafio. Conheça três delas abaixo:

1. Giver 
A Giver é uma plataforma que utiliza inteligência de dados para aumentar as vendas. A estratégia é baseada em aumentar a recorrência de compra de clientes, entendendo o perfil e o comportamento de consumo de cada um deles. Isso proporciona conhecimento de qual o ticket médio, a taxa de recorrência, datas de compras, utilização de bônus oferecidos, perfil de consumo e eficiência de campanhas de Marketing, o que gera um consequente incremento no faturamento.

2. iRestaurante
O iRestaurante é, resumidamente, um facilitador para restaurantes, cujo sistema organiza a gestão do salão de mesas (a área de vendas do estabelecimento). A plataforma cria um banco de dados dos clientes, formando uma base de inteligência, por meio da qual o empresário pode criar melhorias no empreendimento e programas de Marketing personalizados.

Além disso, o sistema administra com transparência, conforto e precisão a gestão da fila de espera e das reservas de mesas. Para que o cliente não tenha que ficar preso na porta do restaurante, nem sob o estresse de perder a sua vez, a ferramenta envia eletronicamente um SMS para os telefones dos clientes informando-os do momento certo de se sentarem à mesa.

3. Trustvox 
A Trustvox é uma plataforma que assegura  a veracidade de reviews no Brasil e atua com o propósito de tornar a sinceridade um padrão de mercado no e-commerce. O objetivo é, por consequência, gerar cada vez mais vendas aos comerciantes e fidelização de clientes.

A empresa já conta com grandes clientes, como Polishop, Época Cosméticos, Staples Brasil, Camisaria Colombo, Grupo Technos, ConnectParts, Taco, Aleatory, Schumann, Lojas Pompéia, Shoulder, Kylly, Trifil, Mash, Scala, Marquinhos Motos, Lojas Mel, entre outros.

Fidelização, ferramenta
 

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