Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Ponto Frio testa pagamento móvel nas lojas físicas

Iniciativa está em teste em três unidades e deve ser aplicada em toda a rede gradativamente. Marca equipou os vendedores com tablets, conectados às máquinas de cartão por bluetooth

Por Roberta Moraes - 09/04/2015

A varejista Ponto Frio começou a testar o pagamento mobile nas suas lojas físicas. O projeto piloto começou em três unidades da rede e pode se estender às demais gradativamente, de acordo com a aceitação dos consumidores. Para viabilizar a solução, a empresa controlada pela Via Varejo, também detentora das Casas Bahia, equipou os vendedores com tablets, permitindo a rápida consulta ao estoque e o fechamento da venda, que se torna mais ágil.

Utilizando sistema próprio, a aquisição é feita como se estivesse no e-commerce e o consumidor insere o cartão em uma máquina conectada ao tablet via bluetooth. Por conta da legislação, o vendedor precisa imprimir o cupom fiscal, ao passar para a nota eletrônica, ela poderá ser enviada na hora para o e-mail do cliente, evitando desperdícios com impressão. O uso do pagamento móvel é uma tendência global para eliminar filas no ponto de vendas.

Ponto Frio, Pagamento, Mobile

Leia também: 6 formas de conquistar sucesso no canal mobile. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Smartphone | Mobile