Dove faz mulheres tomarem posição sobre a própria beleza | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Dove faz mulheres tomarem posição sobre a própria beleza

Campanha global ?Choose Beautifull? visa afastar os estereótipos estéticos. Em ação, mulheres de vários países tinham que decidir se passariam pela porta das bonitas ou das comuns

Por | 08/04/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Dove criou uma ação global para conhecer a percepção das mulheres em relação à própria beleza. A marca instalou placas em portas duplas na entrada de estabelecimentos em diversos países para ver por qual elas passariam: a das bonitas ou a das comuns. A iniciativa aconteceu em Londres, São Paulo, Shangai, Nova Deli e São Francisco e a reação das mulheres foi gravada. Percebeu-se que a maioria passou pela entrada das comuns.

As portas surpreenderam as consumidoras e muitas paralisaram em frentes a elas, na dúvida por onde passar. Nas cenas, é possível ver algumas garotas incentivando as amigas a escolherem pela porta das belas e outras optando pela beleza mediana sem titubear. Após a ação, a empresa convidou algumas das participantes a comentarem sobre suas reações e a analisarem a experiência.

Uma brasileira disse que diariamente passava pela porta comum e que, naquele momento, resolveu passar pela das bonitas. Muitas disseram que optaram pela comum por realmente se sentirem assim. Em São Paulo, uma moça desistiu de entrar em um shopping ao se deparar com as duas opções de entrada. A ação mostra, principalmente, que se sentir bonita é uma opção que as mulheres podem tomar a cada dia. A campanha incentiva as consumidoras a reconsiderem a escolha que fazem sobre a própria beleza.

Assista à ação:

Leia também: Por que as mulheres compram e como conquistá-las? Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Planejamento Estratégico | Consumidora | Mulher | Comportamento do Consumidor

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss