Unilever reforça compromisso com saudabilidade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Unilever reforça compromisso com saudabilidade

Marca comemora Dia Mundial da Saúde reafirmando metas de redução de sal e gordura de seus alimentos, seguindo tendência verificada em diversos mercados

Por | 07/04/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

No dia em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, a Unilever reafirma seu compromisso em reduzir os níveis de sal e gordura saturada de seus produtos. O intuito é gerar um impacto positivo em mais de um bilhão de pessoas até 2020, por meio da nutrição e alimentação saudáveis. As mudanças fazem parte do Plano de Sustentabilidade da companhia, que tem como objetivo dobrar seu tamanho, ao mesmo tempo em que reduz a pegada ambiental pela metade.

Desde 2010, a Unilever reduziu 25% os níveis de sal em seus alimentos, superando o objetivo de diminuir de 15% a 20%. Desta maneira, 55% do portfólio de alimentos já cumpriram a meta em 2013. Até o ano de 2020, o objetivo é que 75% do portfólio alcancem os níveis de sal necessários para cumprir a recomendação de cinco gramas por dia, feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por outro lado, a companhia se comprometeu em reduzir as gorduras saturadas de seus produtos o máximo possível, aumentando os níveis de ácidos graxos essenciais. Em 2013, 82% das margarinas de óleo vegetal produzidas pela Unilever tinham até 33% de gorduras saturadas. Até 2017, a empresa elevará esse número a 90% de seu portfólio global.

As iniciativas fazem parte da tendência de saudabilidade e bem-estar, que alcançam desde a alimentação, até outros mercados, como o fitness e o de beleza. O Mundo do Marketing apresentou esse movimento em recentes matérias e estudos:

- Saudabilidade: sem glúten, lactose e açúcar, mas com muito lucro

- Bem-estar: tendências do mercado de alimentação saudável

- Bem-estar: cresce a busca por cosméticos orgânicos e naturais

- Bem-estar: tendências e oportunidades em beleza

- Bem-estar: wearables são a nova fronteira do mercado fitness

- Bem-estar: Mercado Fitness movimenta mercado bilionário

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss