Demanda por pesquisas aumenta em 150% por conta da crise econômica | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Demanda por pesquisas aumenta em 150% por conta da crise econômica

Registro é da Hibou, empresa de monitoramento de mercado, que percebeu que metade deste volume é para resgate de clientes e 25% para análise de demanda

Por | 07/04/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A recessão e a instabilidade econômica aumentaram a busca por pesquisas de mercado em 150%. Metade deste volume de levantamentos é para resgatar clientes, 25% para análise de demanda e 25% para hábitos gerais dos consumidores. Os dados são da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento, que registrou o crescimento da demanda de suas atividades em relação ao ano passado. Os segmentos de alimentos e serviços foram os que mais contrataram o estudo.

Para tentar recuperar as vendas que sofreram queda por conta da crise, as empresas estão querendo conhecer melhor seus consumidores para tentar recuperar os lucros e ser mais assertivas nas ações. Os estudos de mercado auxiliam as marcas a compreenderem o cenário de 2015 e, assim, aprimorarem e direcionarem seus produtos e lançamentos aos consumidores brasileiros.

Pesquisa, Consumo, Crise Econômica, Hibou

Leia também: Aplicação da economia comportamental ao Marketing. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Planejamento Estratégico | Comportamento do Consumidor

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss