Paleteca oferece paletas em vending machines no Rio de Janeiro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Paleteca oferece paletas em vending machines no Rio de Janeiro

Empresa disponibiliza os 10 sabores mais vendidos em máquinas espalhadas por universidades, metrôs e shoppings. Pagamento pode ser feito com cartões e dinheiro

Por | 07/04/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Paleteca passa a utilizar vending machines para comercializar paletas mexicanas no Rio de Janeiro. As máquinas automáticas disponibilizarão os 10 sabores mais vendidos nos quiosques e lojas. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito e débito, além de dinheiro. A empresa avalia ainda a possibilidade do pagamento por meio de tickets de refeição.

A marca quer inaugurar o novo ponto de venda na universidade PUC-Rio e já começou a negociar com a direção da instituição de ensino. Shoppings, metrôs, outras faculdades e festas também estão na mira da empresa. Atualmente, a Paleteca está presente em 10 estados brasileiros com mais de 70 pontos de venda. Só no Rio de Janeiro, são 21 e há 500 pedidos de cadastros para novas lojas. Em média, calcula-se que a empresa venda 14 mil paletas por mês. A marca possui portfólio com 22 opções dos picolés recheados.

A aposta nas vending machines não é exclusiva à rede de paleterias. Muitas marcas também vêm apostando neste canal, que costuma chamar a atenção do consumidor. Para se adaptar à tendência, as máquinas estão evoluindo, se tornando personalizáveis para cada tipo de produto. Hoje, as ofertas vão muito além dos salgadinhos e refrigerantes. O BB e a seguradora Mapfre, por exemplo, passaram a vender seguros em formato de gift cards nas máquinas no ano passado. 

O modelo de autoatendimento também atraiu a P&G, que expôs produtos de higiene pessoal em aeroportos brasileiros. As máquinas funcionaram em um projeto piloto no Santos Dumont (RJ), em Confins (MG) e em Recife (PE). O objetivo da marca foi aproveitar a movimentação do turismo promovido pela Copa do Mundo para realizar vendas, oferecendo conveniência para quem estava em trânsito, e apresentar aos consumidores os produtos da P&G.

Também durante o evento esportivo, a Netshoes usou vending machines para disponibilizar camisas da Seleção Brasileira de Futebol. As máquinas foram posicionadas pelo e-commerce nas estações Consolação e Paraíso do Metrô, e nas universidades PUC e Mackenzie, todos pontos de São Paulo.

Paleteca, Paleta, Vending Machine

Leia também: As novas faces do mercado de sorvetes. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Kibon | Paletas | Nestlé | Sorvete | Mercado de Sorvetes

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss