Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
PDV

Paleteca oferece paletas em vending machines no Rio de Janeiro

Empresa disponibiliza os 10 sabores mais vendidos em máquinas espalhadas por universidades, metrôs e shoppings. Pagamento pode ser feito com cartões e dinheiro

Por Roberta Moraes - 07/04/2015

A Paleteca passa a utilizar vending machines para comercializar paletas mexicanas no Rio de Janeiro. As máquinas automáticas disponibilizarão os 10 sabores mais vendidos nos quiosques e lojas. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito e débito, além de dinheiro. A empresa avalia ainda a possibilidade do pagamento por meio de tickets de refeição.

A marca quer inaugurar o novo ponto de venda na universidade PUC-Rio e já começou a negociar com a direção da instituição de ensino. Shoppings, metrôs, outras faculdades e festas também estão na mira da empresa. Atualmente, a Paleteca está presente em 10 estados brasileiros com mais de 70 pontos de venda. Só no Rio de Janeiro, são 21 e há 500 pedidos de cadastros para novas lojas. Em média, calcula-se que a empresa venda 14 mil paletas por mês. A marca possui portfólio com 22 opções dos picolés recheados.

A aposta nas vending machines não é exclusiva à rede de paleterias. Muitas marcas também vêm apostando neste canal, que costuma chamar a atenção do consumidor. Para se adaptar à tendência, as máquinas estão evoluindo, se tornando personalizáveis para cada tipo de produto. Hoje, as ofertas vão muito além dos salgadinhos e refrigerantes. O BB e a seguradora Mapfre, por exemplo, passaram a vender seguros em formato de gift cards nas máquinas no ano passado. 

O modelo de autoatendimento também atraiu a P&G, que expôs produtos de higiene pessoal em aeroportos brasileiros. As máquinas funcionaram em um projeto piloto no Santos Dumont (RJ), em Confins (MG) e em Recife (PE). O objetivo da marca foi aproveitar a movimentação do turismo promovido pela Copa do Mundo para realizar vendas, oferecendo conveniência para quem estava em trânsito, e apresentar aos consumidores os produtos da P&G.

Também durante o evento esportivo, a Netshoes usou vending machines para disponibilizar camisas da Seleção Brasileira de Futebol. As máquinas foram posicionadas pelo e-commerce nas estações Consolação e Paraíso do Metrô, e nas universidades PUC e Mackenzie, todos pontos de São Paulo.

Paleteca, Paleta, Vending Machine

Leia também: As novas faces do mercado de sorvetes. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Kibon | Paletas | Nestlé | Sorvete | Mercado de Sorvetes