Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Beleza Natural recorre a consumidoras para remodelar embalagens

Novidade surge após três anos de pesquisas com clientes. Levantamento apontou hábitos de uso dos produtos e design ideal para os frascos. Criação é da agência Modo Design

Por | 07/04/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A rede Beleza Natural buscou a ajuda de suas consumidoras para renovar as embalagens de duas de suas linhas, que mantiveram as mesmas fórmulas: bn.Clássicos e bn.Pro. A primeira reúne os produtos da antiga Quatro Elementos, de shampoos e condicionadores. Também ganharam roupagem diferente os cremes de Pentear Tradicional, Levíssimo e Solar e os de Tratamento Tradicional, Babaçu e Colágeno.

Já a linha bn.Pro, para tratamento intensivo e profissional dos fios cacheados, é composta pelos kits Cascata de Proteínas, Restauração Intensiva e Hidraforce. Todos com shampoo, condicionador e máscara em embalagens mais modernas e práticas. Os novos frascos foram feitos em parceria com a agência Modo Design e com as clientes, em um processo que durou três anos.

A marca visitou a casa das consumidoras que passam mensalmente pela rede. Entre as conclusões da pesquisa está que grande parte delas possui apenas um banheiro em casa para dividir com a família e, por isso, acaba usando o tanque para cuidar da higiene dos cabelos. O design escolhido para as novas embalagens considera esse aspecto. O frasco ganhou formato que garante mais estabilidade, para que seja armazenado com facilidade, seja no tanque, na beirada do basculante ou na pia.

Outra conclusão foi a de que a consumidora deveria ser capaz de abrir o produto com apenas uma mão, já que muitas vezes lava os cabelos de cabeça para baixo e com os olhos fechados. Assim, as embalagens ganharam shape acinturado, que facilita o manuseio, e bico dosador. A marca também manteve o posicionamento de não utilizar celebridades ou modelos nos rótulos, já que a pesquisa indicou que a cliente valoriza sua identificação com o produto.


Beleza Natural, Modo Design, embalagem

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss