Knorr mostra a relação entre comida e memórias afetivas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Knorr mostra a relação entre comida e memórias afetivas

Estudo encomendado pela marca mostra que alimento tem capacidade de conectar as pessoas às suas lembranças mais especiais, principalmente os pratos elaborados pelas mães

Por | 06/04/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Knorr encomendou um estudo em 11 países para avaliar a relação das pessoas com os alimentos. O resultado mostra que há um vínculo emocional com a comida, que vai além do aspecto nutricional. Um dos pratos mais importantes e que ajudou a construir esse tipo de relação é o preparado pelas mães. Entre os entrevistados do Brasil, 88% afirmaram que a figura materna era a responsável por cozinhar para eles na infância, criando, para 75% dos entrevistados, uma das melhores receitas do mundo, independentemente do tempo que se tenha passado.

Prova disso é que 77% disseram que essa refeição consegue trazer lembranças boas de sua infância. Ainda entre os brasileiros, a comida apresenta um papel importante de conectar familiares e amigos. Para 80% da população pesquisada, a refeição fez, de alguma forma, parte dos momentos mais importantes da sua vida e que envolviam pessoas amadas. Quando estão distantes de casa, 82% conseguem encontrar o mesmo conforto de seu lar em algum prato especial.

A tradição de cozinhar e comer em grupo pode influenciar na formação das pessoas. Segundo 73% dos brasileiros, esses momentos são oportunidades para compartilhar as tradições familiares. Durante a infância, quase a metade (47%) ajudou a cozinhar durante ocasiões especiais de família.

A pesquisa inspirou a Knorr a desenvolver uma campanha para os mesmos 11 países em que o estudo foi realizado, a fim de retratar esse poder do sabor de promover conexões emocionais na vida das pessoas. Assim, a marca acabou de lançar um filme, o "Sabor de Casa", que gira em torno da rotina de uma família.

Assista abaixo ao vídeo:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss