Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Lojas virtuais com menos produtos apresentam maior disponibilidade

Estudo da Sieve mostra que e-commerce tem oportunidade para todos os players. Enquanto os grandes varejistas conseguem fazer ofertas interessantes, os menores garantem a demanda

Por | 02/04/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As lojas virtuais com menor número de produtos têm mais chance de garantir a oferta. Este é o resultado de pesquisa realizada pela Sieve, empresa especialista em inteligência em preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, que junto da Keyscore mediu a disponibilidade dos itens em pesquisa. O levantamento foi realizado de primeiro de janeiro a 11 de março, em 282 sites, por meio de um milhão de URLs.

Em sites com 100 a 1 mil URLs cadastradas, o percentual de produtos disponíveis foi de 70%. Já em lojas virtuais com 1 mil a 14 mil, a disponibilidade caiu para 65%. Na faixa de 15 mil a 49 mil URLs, o percentual foi o mesmo: 65%. Por fim, a queda foi maior nos sites que tinham mais de 50 mil endereços, com disponibilidade de 53%. O estudo conclui que, apesar dos grandes varejistas terem condições de criar promoções mais interessantes, essas ofertas tendem a esgotar mais rapidamente. Já os sites menores têm chance de atender à demanda garantindo a disponibilidade do produto.


Sieve, E-commerce, Keyscore

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss