Brasileiros querem que marcas os ajudem a fazer escolhas saudáveis | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros querem que marcas os ajudem a fazer escolhas saudáveis

Indústria e varejistas precisam aumentar e melhorar seu desempenho nesse setor, já que 52% dos consumidores acham que não é fácil entender o quão saudável é um produto

Por | 01/04/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Brasil já é um dos maiores mercados consumidores de produtos saudáveis do mundo. De acordo com pesquisa inédita realizada pela Dunnhumby, 90% dos brasileiros acreditam ser importante que os supermercados e a indústria os ajudem a fazer escolhas mais saudáveis, contra 58% e 59% de consumidores com essa opinião nos Estados Unidos e Reino Unido respectivamente.

O Brasil ficou atrás apenas dos países asiáticos, considerados os mais saudáveis do mundo, de acordo com informações da OMS. As oportunidades para as empresas nesse segmento são diversas, como mostra o estudo do Mundo do Marketing Inteligência - Bem-estar: tendências do mercado de alimentação saudável.

A indústria e os varejistas precisam aumentar e melhorar seu desempenho nesse setor, já que 52% dos brasileiros acham que não é fácil entender o quão saudável é um produto pela sua informação nutricional na embalagem (item considerado muito importante para a decisão de compra), e 30% consideram não haver uma variedade grande de opções saudáveis nos locais onde costumam comprar. Nos Estados Unidos e no Reino Unido, mercados mais consolidados que o Brasil, esse mesmo número é de 15% e 10% respectivamente.

Ajuda nas dietas
Há empresas que também apostam em aplicativos e sites que ajudem os consumidores em suas dietas, já que uma das maiores preocupações do brasileiro é o excesso de peso (50%), seguido por colesterol alto (46%), pressão alta (43%) e diabetes (36%). O país tem 19% da população obesa. A marca Molico, por exemplo, firmou parceria com o portal Minha Vida para tornar-se parceira dos consumidores na busca pela perda de peso. Aqueles que comprassem a embalagem do iogurte líquido da fabricante ao longo de março de 2015 ganhava um voucher para cadastro de um mês gratuito no Programa Dieta e Saúde.

Os participantes recebiam então a recomendação da quantidade de pontos equivalente aos alimentos que deveriam ser consumidos com base no sexo, no peso, na altura e no estilo de vida. A Molico ainda preparou receitas leves com seus produtos destinadas aos lanches intermediários requeridos pelas dietas.

Saudabilidade, alimentação

Leia também: Bem-estar: tendências do mercado de alimentação saudável. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Saudabilidade | Bem-estar | Alimentação

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss