Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Festival Comida di Buteco reúne 500 bares em todo o país

Competição acontece entre 10 de abril a 10 de maio em 20 cidades diferentes e elege o melhor petisco do Brasil. Evento tem estratégia digital criada pela agência Anfíbia

Por | 31/03/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O festival Comida di Buteco reunirá 500 bares de 20 cidades brasileiras para escolher o melhor petisco do país. O público e os jurados terão entre 10 de abril a 10 de maio para visitar um dos estabelecimentos participantes e experimentar um quitute exclusivamente criado para a competição. Para este ano, os bares tiveram que criar tira-gostos a partir do tema frutas. A inclusão da temática é para estimular a criatividade dos botequeiros e promover a pesquisa culinária.

O evento foi criado em 2000 com a finalidade de estimular o setor e impulsionar a cozinha de raiz. Para anunciar o grande vencedor, um grande evento será realizado em Belo Horizonte no dia 16 de maio, quando acontecerá o Saideira Comida di Buteco, no Mineirão. O evento contará com show da banda mineira Jota Quest e até esta terça-feira, 31 de março, o ingresso custará R$ 100,00.

O evento conta com um amplo planejamento de comunicação digital que está sendo desenvolvido pela agência online Anfíbia, que levou os papos de boteco para as redes sociais. Com os canais da marca sendo trabalhados de maneira contínua - e não apenas no período do evento - o perfil do Comida di Buteco registrou crescimento de novos fãs 43% superior ao do ano passado, além de um aumento de 590% de alcance e 547% de interação no Facebook.

Com atualização semanal do blog com as receitas vencedoras dos anos anteriores, o site ganhou movimento de 46.536 visitantes únicos nesse ano, com um salto de 2.538% em relação ao mesmo período do ano passado, e 186.587 pageviews que teve o "pinote" agressivo de 3.348%. A representativa interação e alcance com o público rendeu resultados expressivos, sendo que com apenas três dias de divulgação em março, a venda de ingressos para a festa Saideira que encerra o concurso, já superou a venda do mês de março de 2014.

Comida di Buteco, Festival, Anfíbia


 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss