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Olympikus investe R$ 15 milhões em campanha para coleção de running

Ação reúne série de três testes para apresentar novos modelos para corridas. Objetivo é mostrar que os pares são tão bons quanto as principais marcas do segmento

Por | 31/03/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

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A Olympikus investiu cerca de R$ 15 milhões em ações de Marketing para apresentar a tecnologia da sua nova coleção de running. O projeto The Final Test faz parte da campanha, criada pela DM9Sul, composta por uma série com três testes. O primeiro, chamado de Cego Definitivo, escolheu dois medalhistas paralímpicos, referência em suas categorias, para testar os produtos da empresa e de quatro outras marcas.

Os tênis foram distribuídos aleatoriamente nas raias de uma pista de corrida. Os atletas calçavam os pares, corriam e, ao final, atribuíam uma nota de zero a cinco para cada um dos modelos, citando as características mais marcantes. Os calçados da Olympikus testados receberam nota três (Rio 2) e cinco (Skin Change). A segunda avaliação, Teste dos Especialistas, levou os produtos da marca para serem testados em dois países.

Na Jamaica, o corredor profissional Shavon Barnes, do Racers Track Club, testou o modelo Skin Change nas ruas e nas pistas, dando o seu parecer favorável à companhia de material esportivo. No Japão, o Boken Quality Evaluation Institute, laboratório que realiza testes de alta tecnologia para determinar a qualidade e o nível de performance de vários produtos, testou o desempenho dos modelos Faster 3, Beat e Skin Change.

Entre os aspectos avaliados estavam a resistência, o amortecimento, a aderência e a flexibilidade. No geral, os tênis tiveram um bom desempenho, com mais de 70% de aprovação na soma de todos os quesitos, com destaque para o Beat, que foi aprovado em 100% das avaliações. O terceiro e último teste, Fanáticos, foi feito no Brasil, com atletas amadores e fãs declarados de outras marcas. Quatro pessoas foram convidadas a testarem os modelos Impulse, Beat, Skin Change e Faster 3.  Após os testes, os corredores de rua também aprovaram as linhas.

O objetivo do projeto foi mostrar que a nova coleção de running da Olympikus possui tecnologia e atributos tão bons quanto as principais marcas do segmento. Também faz parte da campanha o filme "Escute seu Corpo", que dá continuidade ao conceito "Seu corpo não foi feito para ficar parado", apresentado pela marca em 2014.

Confira abaixo os vídeos da campanha:

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