Vídeo Ads X publicidade na TV: qual devo investir? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vídeo Ads X publicidade na TV: qual devo investir?

A indústria publicitária tem passou por diversas transformações nos últimos anos e grande parte destas mudanças aconteceram em função dos mercados mobile e de video advertising

Por | 27/03/2015

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Video Ads are Hot. E não é a toa. A indústria publicitária tem passado por diversas transformações nos últimos anos e grande parte destas mudanças aconteceram em função do desenvolvimento dos mercados mobile e video advertising.

Em 2013, pela primeira vez, as receitas de publicidade na Internet passaram a de TV. As vendas de anúncios online subiram 17% no ano, atingindo a marca de 42,8 bilhões de dólares. E, como não podia ser diferente, video advertising se destacou como a mídia que teve maior crescimento frente aos outros formatos de publicidade.

O número de visualizações de video ads explodiu em 2014. Dados da Samba Ads, maior rede de anúncios premium da América Latina, mostram que no ano passado + de 200 milhões de impressões vídeos ads feitas só por eles. E a previsão é que a receita mundial de publicidade em vídeo chegue a US$ 5 bilhões em 2016, enquanto a de anúncios de TV devem diminuir cerca de 3% ao ano.

Cada vez mais, as pessoas têm gastado parte do tempo no ambiente online e especialmente em seus smartphones. Isso muda drasticamente a lógica da publicidade atual, que tem enfrentado o desafio de pensar em estratégias de cross media. As redes de televisão, por exemplo, têm enviado (ainda que lentamente) os seus programas para o ambiente online e estão ainda mais focados em distribuir o conteúdo para múltiplas telas.

Isso indica que estamos em plena transição para a era pós-desktop. O que antes era algo bastante difícil de acreditar, quando os especialistas do mercado mobile apontavam o smartphone como responsável por limitar o crescimento dos gigantes da internet, como o Google e Facebook. E agora, com a amadurecimento da publicidade mobile, poderemos confirmar se estas previsões vão se tornar realidade.

E você, acredita que em 2015 será diferente? Que aquela cena tradicional da família reunida na sala para assistir televisão está perdendo espaço nos dias de hoje?

Independente de sim ou não, ela pode ser respondida com a leitura do White Paper da Samba Tech com o Mundo do Marketing: Vídeo Ads X Publicidade em TV: qual o melhor para investir?.

Baixe gratuitamente, leia e deixe seu comentário.

Até a próxima.


 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss