Big Data ganha relevância nas empresas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Big Data ganha relevância nas empresas

Dois terços (65%) das corporações reconhecem que correm o risco de deixarem de ser competitivas se não incorporarem novas soluções de análise de dados, segundo pesquisa

Por | 26/03/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Dois terços (65%) das empresas reconhecem que correm o risco de deixarem de ser competitivas se não incorporarem novas soluções de análise de dados, segundo o relatório "Big & Fast Data: The rise of Insight-Driven Business'" (Dados volumosos e velozes: a ascensão do negócio orientado à informação, em português). O levantamento anual da Capgemini entrevistou mais de 1.000 diretores da América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia Pacífico para entender a necessidade e a capacidade de adoção do Big Data nas empresas.

Os dados mantidos pelas organizações estão se tornando um componente essencial do valor de mercado para 59% dos respondentes. Isso também se reflete na administração da empresa, sendo que quase um terço (32%) já introduziu ou está introduzindo novos cargos voltados à gestão de dados. Para 54% os investimentos em Big Data nos próximos três anos superarão os valores anteriores.

Já 36% dos entrevistados disseram que, devido à importância estratégica do Big Data, tiveram que se esquivar das equipes de TI para executar as análises de dados necessárias para obter percepções valiosas para o negócio. Mais da metade (52%) relatou que a análise inteligente dos dados foi dificultada por limitações no processo de desenvolvimento de TI.

Levando-se em conta este cenário, a Capgemini lança plataforma de serviço Insights as a Service (Análises inteligentes como Serviço), que será testada durante o primeiro semestre de 2015, com um número de clientes selecionados.

Big Data, Capgemini

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss