Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Corporações devem adotar arquétipo feminino na realidade pós-digital

Em seu novo livro, Walter Longo mostra a diferença de visão de mundo pelos gêneros, destacando as potencialidades de homens e mulheres. E-book é gratuito

Por | 26/03/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As corporações precisam adotar um arquétipo feminino na realidade pós-digital, segundo Walter Longo, Presidente da Grey Brasil, defende em seu novo livro "Homens São Analógicos, Mulheres São Digitais". O estudo mostra a diferença de visão de mundo pelos gêneros, destacando as potencialidades de homens e mulheres para o desempenho de atividades e o desenvolvimento das empresas.

Segundo um levantamento do Ibope Inteligência, elas são mais conectadas do que os homens. Em números porcentuais, as internautas representam 53% dos usuários, enquanto que eles representam 47%. A pesquisa foi realizada entre julho e dezembro de 2014 e com população acima de 16 anos.

Para Longo, em um mundo pós-digital, em que as organizações são cada vez menos hierárquicas e mais matriciais, os sistemas colaborativos de gestão ganham força e busca-se cada vez mais profissionais multitarefas. Nesse contexto, o arquétipo feminino passa a ser preponderante não apenas como força de trabalho, mas principalmente como liderança das organizações.

O e-book gratuito está disponível e pode ser baixado no site da Grey Brasil.

Walter Longo, Grey Brasil, livro, mulher

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss