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Lollapalooza deve movimentar R$ 60 milhões em turismo

Diversas marcas de outros setores também aproveitam o festival para realizar ações de relacionamento com consumidores. Evento acontece este fim de semana em SP

Por | 25/03/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

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O Festival Lollapalooza, que acontece neste fim de semana em São Paulo, deve movimentar quase R$ 60 milhões na cadeia do turismo paulistana, segundo os organizadores do evento. A chegada de turistas impacta positivamente meios de hospedagem, restaurantes e casas de festas da cidade. A quarta edição dos shows acontece pela segunda vez no Autódromo de Interlagos, no sábado e domingo.

Alguns hostels já estão com reservas esgotadas por conta do Lollapalooza, como é o caso do Café Hostel, Che Lagarto e Que Tal Hostel. Esse tipo de hospedagem costuma ser favorecido por ter os jovens como principal cliente. No evento de 2013, apenas 35,7% do público eram da cidade de São Paulo, 6,3% eram da Região Metropolitana e 58% haviam se deslocado de outros municípios brasileiros.

Não é só o setor de turismo que tira proveito do festival. Empresas de diversos outros mercados também veem nele uma oportunidade de criar ações de relacionamento com os consumidores. A Chevrolet é uma das marcas que investiu no evento. Ela assina a primeira montanha-russa do Lollapalooza e conta com um espaço exclusivo, onde o público poderá assistir a um live painting do grafiteiro Elvis Mourão.

Ativações de marcas
No ambiente, há ainda a oportunidade de testar uma chave e a sorte para assistir ao show da banda preferida bem de perto. Também é possível aproveitar estações de maquiagem e tatuagem. A Chevrolet é, ainda, uma das apresentadoras do espetáculo Fuerza Bruta no show.

Já o Axe transforma o público em um pôster do festival. Para isso a marca criou o Frontman Giant Poster, um mobiliário gigante em que as pessoas sentam-se sobre um letreiro com as principais atrações do Lolla. Haverá ainda embalagens de Axe gigantes espalhadas pelo evento. Quem subir nelas, terá uma vista privilegiada do palco. O espaço da marca oferece uma minibarbearia com decoração retrô, em que os consumidores poderão cortar o cabelo, fazer barba ou apenas passar um gel.

A cervejaria Skol criou um ambiente inspirado em antigos parques de diversão com shows, arquibancada com vista privilegiada para o palco Skol e a cerveja Skol Stage, criada especialmente para o festival. Leva ainda a primeira fábrica de vinil da história do Lollapalooza para gravar hits de bandas que já tocaram no festival e artistas do selo Skol Music.

Investimento em lounges
O lounge da marca Sempre Livre oferece estúdio de make-up com profissionais de maquiagem. No espaço, as mulheres poderão retocar suas maquiagens e criar looks inspirados nas suas bandas preferidas para entrar ainda mais no clima no evento. Além disso, oferece um backdrop mosh onde o público poderá fazer fotos como se estivesse se jogando na galera que está curtindo o show.

Já a Fusion Energy Drink criou um espaço que irá apresentar o mundo dos DJs ao público. Os visitantes poderão gravar o som e ainda produzir a capa do seu primeiro single.  Após gravarem o áudio, será possível tirar uma foto e criar a logomarca. Em seguida, a música será divulgada em uma Playlist Exclusiva no Soundcloud e nas redes sociais.

A marca de óculos Ray Ban convida os consumidores a se expressarem por meio de estampas em camisas. É possível também criar o próprio gif animado e compartilhar na internet. Haverá ainda uma loja montada no local.

Fashion Truck e lata gigante
A C&A mostra a nova coleção de jeans em um Fashion Truck. No local, é possível fazer penteados, se maquiar e customizar peças de roupas. Os participantes ganham um cocar ou um head band.

A Pepsi, por sua vez, convida os presentes a saírem da mesmice e viverem uma experiência dentro de uma lata gigante, com seis metros de altura. Lá dentro, os jovens podem soltar a voz e se sentirem como uma banda de verdade.

O Correios também marcará presença com um serviço de van que transportará as pessoas entre o Palco Axe e o Palco Onix, uma tenda de descanso com pufes e carregadores de celulares e quatro modelos de cartão postal exclusivos. O público poderá postar um cartão para o remetente que quiser, basta selecionar a arte do cartão e colocar em uma das cinco caixas de correios personalizas espalhadas pelo festival.

Lollapalooza, turismo, relacionamento

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