Pin no Waze leva 8,6 mil pessoas a Ben & Jerry?s | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pin no Waze leva 8,6 mil pessoas a Ben & Jerry?s

Sorveteria cria ação interativa em parceria com aplicativo para divulgar a primeira loja no país. Iniciativa levou os consumidores para a unidade na Rua Oscar Freire, em São Paulo

Por | 24/03/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A empresa de sorvetes Ben & Jerry´s investiu no digital para anunciar sua chegada ao Brasil. A marca usou o aplicativo Waze como mídia para se apresentar ao mercado nacional e atrair os consumidores para o nova loja. Para divulgar o espaço, um Pin foi criado para marcar a localização da loja no mapa do Waze e um Rich Takeover que impulsionou os clientes a dirigir até a Rua Oscar Freire, onde foi aberta a sorveteria, com a rota oferecida pelo Waze. 

A ação aconteceu logo após a inauguração da unidade, durante 21 dias de outubro. O resultado contribuiu para a forte repercussão da loja nos Jardins, em São Paulo, que durante vários dias abriu com filas na porta. A campanha foi comercializada pela IMS Internet Media Services (IMS) - parceira comercial do Waze -, e direcionou mais de 8,6 mil pessoas à loja. O CTR de navegação - cálculo que mensura o número de pessoas que saíram de suas rotas e foram até o destino proposto - foi de 3,65%.

O uso de geolocalização, ferramentas de busca e envio de mensagens disponíveis no Waze, permitem interação entre consumidores e marcas, que podem oferecer ofertas customizadas para os motoristas que estão passando perto de seus negócios.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss