Jornal comunitário da ThyssenKrupp CSA é o mais lido em áreas do Rio | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Jornal comunitário da ThyssenKrupp CSA é o mais lido em áreas do Rio

Publicação voltada especificamente para áreas de influência da companhia supera diário mais vendido na região, segundo mostra resultado de pesquisa do Ibope

Por | 23/03/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A ThyssenKrupp CSA edita o jornal "Alô Comunidade", distribuído aos moradores de Santa Cruz, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, e de Itaguaí, município fluminense, regiões em que a empresa está presente. Esse tipo de iniciativa é realizada por muitas empresas que buscam se relacionar e se comunicar com stakeholders, mas a diferença, desta vez, é que a publicação se tornou a mais lida da área.

Com 50 mil exemplares e periodicidade mensal, o jornal é apontado como a principal fonte de informação para 75% dos moradores. Entre os jovens (14 anos a 28 anos), a aderência é ainda maior: 89%. O Extra, o jornal com maior distribuição no Rio, aparece em segundo lugar, segundo pesquisa Ibope.

Todo ano, quatro jovens, moradores da Reta João XXIII, são selecionados para participar da edição do jornal por seis meses, no projeto Repórter Comunitário. Eles são responsáveis por sugerir e elaborar uma matéria por mês com personagens do local onde vivem.

ThyssenKrupp, jornal
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss