30% dos consumidores gostariam de ver mais opções saudáveis no mercado | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

30% dos consumidores gostariam de ver mais opções saudáveis no mercado

Além de haver oportunidade para massificar tendências como a do chá verde, outros ingredientes asiáticos podem ser mais utilizados em produtos no Brasil

Por | 24/03/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pesquisa Mintel, parte do relatório Tendências em Alimentação Saudável, revela que quase um terço, 29%, dos consumidores de produtos saudáveis declaram ter mudado a alimentação devido a problemas de saúde e, talvez por isso, também estejam querendo ver mais opções de produtos saudáveis nos supermercados, 30%. Porém, a falta de tempo parece estar estimulando a demanda por maior praticidade na cozinha, pois 20% dos consumidores de produtos saudáveis gostariam que houvesse opções saudáveis de preparo mais prático.

Segundo a mesma pesquisa, 29% dos consumidores declaram: "hoje em dia costumo comer alimentos mais saudáveis por causa de problemas de saúde". Essa mesma declaração chega a atingir 34% dos consumidores de 55+ anos. A indústria brasileira poderia olhar para os ingredientes utilizados na medicina oriental, como uma forma de popularizar produtos saudáveis.

Além de haver oportunidade para massificar tendências como a do chá verde, outros ingredientes asiáticos podem ser mais utilizados em produtos no Brasil. Por exemplo, o ginseng vermelho é muito popular na Coréia do Sul, e é conhecido por oferecer benefícios para homens (como, por exemplo, dar mais virilidade), para mulheres (aliviar sintomas da menopausa) e até crianças (é um energético natural e melhora a imunidade). No Japão, é comum ver vitaminas e suplementos com cúrcuma, posicionados para pessoas que costumam ingerir bebidas alcoólicas com frequência - isso porque o ingrediente é conhecido por proteger o fígado dos efeitos do álcool. Segundo o relatório Estilos de Vida Saudável - Brasil, Março 2014, 28% dos brasileiros acima de 18 anos declaram consumir bebidas alcoólicas pelo menos uma vez por semana, por isso há oportunidade para comunicar mais os benefícios da cúrcuma para esses consumidores, e utilizar o ingrediente em mais produtos saudáveis.

A pesquisa também mostra que os consumidores de produtos saudáveis da classe AB são os que mais concordam que "gostaria que tivessem mais opções de produtos saudáveis nos supermercados" (37% em comparação com 28% da C12 e 25% da DE). 

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss