Cerveja e refrigerantes são bebidas mais consumidas por brasileiros | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Cerveja e refrigerantes são bebidas mais consumidas por brasileiros

Levantamento realizado pelo MeSeems detalha ainda a preferência por marcas e os motivos do não consumo de determinados produtos dessa categoria no Brasil

Por | 17/03/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Brasil é conhecido mundialmente por sua tradicional caipirinha, mas as bebidas mais consumidas pela população são refrigerante (34%) e cerveja (18%).  Na terceira colocação da preferência dos brasileiros, aparece o vinho (5,7%), segundo uma pesquisa realizada pelo MeSeems. Dos que preferem o refrigerante, 34% afirmam que consomem sempre, 44% às vezes, 17% raramente e 5% nunca consumiram.

Entre as três marcas preferidas, Coca-Cola é a mais citada, com 46%, seguida do Guaraná Antártica (16%) e Sprite (4%). Fanta Uva, Fanta Laranja, Pepsi e Schweppes Cirtrus aparecem empatadas com 5% da preferência. Entre os respondentes que não consomem a bebida, o motivo para 89% é por não acharem o produto saudável, 20% por não gostarem do sabor e apenas 2% pelo custo.

Em relação à cerveja, 35% dos que preferem esse tipo de bebida afirmam que o consomem às vezes. Aqueles que sempre bebem e os que raramente fazem uso da bebida alcoólica estão empatados com 18%. Entre os rótulos, Skol tem a preferência dos respondentes, com 18%, seguida da holandesa Heineken (13%), da americana Budweiser (10%) e da Brahma e da belga Stella Artois, ambas empatadas com 9%. Antarctica aparece com 7% e Original com 6%. Dos que não consomem cerveja, 60% não gostam do sabor e 39% não acham um hábito saudável. Entre outros motivos que levam ao não consumo de cerveja, estão a religião e o não consumo de bebidas alcoólicas.

Já em relação ao vinho, de acordo com a pesquisa, apenas 6% dos respondentes disseram que sempre consomem, 41% raramente e 28% às vezes. O vinho tinto é o preferido entre os admiradores da bebida, seguido de espumante (8%), branco (6%) e rose (5%). Outros 10% responderam que não têm um vinho preferido. Dos 25% que afirmaram nunca consumirem vinho, 60% alegam não gostar do sabor, 15%, não acharem saudável e 9%, considerarem o produto caro.

Pesquisa, MeSeems, Cerveja, Refrigerantes

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss