Dafiti inaugura loja física na Oscar Freire | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Dafiti inaugura loja física na Oscar Freire

E-commerce chega ao principal destino de moda de São Paulo com unidade no estilo conceito, instalação de parklets com wi-fi e sensores de geolocalização

Por | 12/03/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Dafiti inaugurou sua primeira loja física, em São Paulo. A partir desta quinta-feira, dia 12, a Rua Oscar Freire passa a contar com uma unidade conceito da marca, chamada de Dafiti Live. Com investimento de R$ 1 milhão, o espaço de 400 metros quadrados busca oferecer aos consumidores uma experiência de compra diferenciada, que mistura o online e off-line. O empreendimento, no entanto, é temporário, com funcionamento previsto apenas até o fim de junho.

No ponto de venda os clientes poderão experimentar, sentir a textura dos tecidos e combinar estilos de acessórios, sapatos e calçados antes de comprar. O pagamento poderá ser feito por tablets e smartphones, que estarão à disposição por todos os corredores. Quem possuir o aplicativo da companhia poderá escanear o código de barras diretamente com o aparelho celular e finalizar a transação.

As compras serão entregues em casa gratuitamente para que o passeio pelo centro de moda paulista continue de maneira confortável, sem a necessidade de carregar sacolas. A estrutura conta ainda com 15 vendedores que estarão aptos a auxiliar durante as compras e oferecer curadoria e dicas de moda. Além disso, foram instalados, na Rua Oscar Freire e também em toda a loja, sensores com geolocalização iBeacons, que enviam notificações aos clientes.

Criação de avatar
A empresa instalou ainda uma plataforma inovadora de provar roupas, chamada DAFITIme. Em um telão interativo, a tecnologia permite que o consumidor crie um avatar de acordo com as suas medidas pessoais, experimente as roupas virtualmente e depois envie as peças já pré-selecionadas para o provador físico.

A arquiteta responsável, Helena Camargo, inspirou-se no mundo digital para a construção da loja-conceito. A ambientação explora a linguagem dos computadores e os códigos binários para que o cliente se sinta dentro do universo online. Para acompanhar a linguagem virtual, durante o período noturno, a loja ficará acesa com uso de cores e materiais brilhantes, para lembrar que a Dafiti é uma loja de moda disponível 24 horas pelo site.

A unidade pretende posicionar a marca como o canal mais inteligente de comprar moda hoje, além de consolidá-la como um player ainda mais importante no mercado nacional. Entre os parceiros que ajudaram o projeto a se concretizar estão Samsung, que irá expor televisores, tablets e smartphones de última geração para uso livre dos clientes, e Lycra, que instalou um corner com uma seleção de produtos como jeans, fitness, beachwear e lingeries.

Marca própria
Outra novidade é o lançamento da marca própria Dafiti Collection, que chega com mais de 1.500 produtos. A coleção será renovada a cada 15 dias e aposta em um viés de fast fashion e conceito de moda inteligente, que conta com oito linhas que representam diferentes estilos. Modelos internacionais e personalidades brasileiras aparecem como a personificação de cada variedade. Ontrend é representada por Alessandra Ambrósio, Unique por Bruna Tenório, Joy por Laura Neiva, Fash! por Daniela Braga, Edge por Ricardo Barbato e I.D por Marlon Teixeira.

Para somar à coleção, há também a Dafiti Shoes e Dafiti Accessories. Para desenhar as peças, a empresa contou com uma equipe de 15 pessoas, entre eles estilistas e designers que buscaram tendências em países da Europa e Estados Unidos e adaptaram para o gosto do brasileiro.

Dafiti, loja física, Oscar Freire

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss