Pepsi desenvolve iniciativa global para gerar experiências únicas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pepsi desenvolve iniciativa global para gerar experiências únicas

Desafio reúne ações nas áreas de tecnologia, design, música e esportes, além de atividades em comunidades de todo o mundo. Parceria com ONG doará recursos a populações carentes

Por | 12/03/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Pepsi lançou uma iniciativa global que permeará suas ações durante todo o ano de 2015. A campanha reúne uma variedade de desafios desenvolvidos para estimular os consumidores a saírem do convencional e viverem o presente de maneira única. A companhia realizará ações em redes sociais, com vídeos, eventos culturais, experiências esportivas e um movimento que busca unir comunidades de todo o mundo.

Na área de tecnologia, a marca de refrigerantes fez uma parceria com a UrtheCast para a exibição de cenas gravadas em câmera HD que estará localizada a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), que terá a produção ao vivo. No quesito musical, a Pepsi estará presente na celebração de 30 anos do Rock in Rio.

Outra novidade é que os consumidores poderão exercitar seus talentos em design com um projeto que permitirá a eles expor seus desenhos em uma lata da bebida. Para os esportes, a companhia irá participar de eventos e reunirá atletas renomados. Alguns artistas foram selecionados para serem os embaixadores da ação. São eles o cantor Usher, a tenista Serena Williams, o campeão olímpico Usain Bolt, o jogador de futebol, James Rodríguez, o estilista Nicola Formichetti e o contador de histórias por Snapchat Jerome Jarre.

Os desafios serão complementados por etapas regionais relevantes, criadas para captar a verdadeira essência de cada mercado. Exemplos de todo o mundo incluem a campanha "Crash the Pepsi IPL", com duração de três meses, que desafia os consumidores da Índia a criarem e enviarem seu próprio comercial e ter a chance de vê-lo veiculado durante os jogos da Indian Premier League (IPL), na temporada de 2015. Também serão realizadas competições de culinária regional na Tailândia e no Vietnã, além do desafio musical de verão da América Latina envolvendo o La Gira Refrescante.

Como forma de complementar a campanha, a empresa realizou uma parceria com a organização Liter of Light, para levar soluções econômicas de iluminação solar a comunidades menos favorecidas por meio da reciclagem de garrafas plásticas. Até o momento, a ONG forneceu soluções de iluminação ecologicamente sustentáveis, sem custo, a mais de 18 países, inclusive o Brasil, Índia, Quênia, Colômbia, Indonésia, Egito, Paquistão e Filipinas. Com a expansão de uma parceria com a PepsiCo, todas as vezes que os consumidores usarem a hashtag #PepsiChallenge em perfis públicos do Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, a companhia doará US$ 1,00, para ajudar a levar luz às pessoas que mais precisam.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss