Shoppings registram queda de 3,2% no movimento em fevereiro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Shoppings registram queda de 3,2% no movimento em fevereiro

Estabelecimentos de grande porte amargaram recuo de 8%. Na contramão, os menores conseguiram desempenho positivo. Dados são do IFlux, indicador desenvolvido pelo Ibope e Mais Fluxo

Por | 12/03/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os shoppings brasileiros já começaram a sentir os efeitos da crise econômica. A atividade comercial nos centros teve queda de 3,2% em fevereiro, em comparação ao mesmo mês do ano passado. O dado é da IFlux, indicador específico do mercado de shopping desenvolvido pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo, que avalia o grau de aquecimento ou movimentação do setor.

A avaliação por região mostra que os shoppings do Nordeste sofreram maior queda, 7,7%. Já o Sudeste ficou com o menor índice, redução de 2,1%. Os estabelecimentos de pequeno porte, com menos de 20 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), foram os que registraram melhor resultado: crescimento de 4,4%. Os shoppings médios e grandes, por outro lado, tiveram crescimento negativo. Os com mais de 40 mil metros quadrados de ABL amargaram recuo de 8%.

Ibope, Ifux, Shopping

Ibope, Ifux, Shopping
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss