Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Relacionamento

Instituto Avon lança campanha de combate à violência à mulher

Entidade cria linha de ?maquiagem vazia? e lança a campanha Linha 180, que ressalta a importância da agressão doméstica não ser maquiada. Criação é da agência NewStyle

Por Roberta Moraes - 09/03/2015

O Instituto Avon aproveita o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher para lançar uma linha especial de maquiagem que alerta sobre a importância de denunciar qualquer tipo de violência doméstica. A campanha “Linha 180” - número da Central de Atendimento à Mulher - foi criada para ressaltar que o problema não deve ser maquiado.

A ação foi criada pela agência NewStyle que desenvolveu uma linha de “maquiagem” vazia, a Linha 180, e uma Revista Avon especial para suas revendedoras, que têm acesso fácil a estes lares. Com o conceito Não maquie a verdade, a campanha encoraja mulheres em risco ou em situação de violência a denunciarem agressões sem medo. Desde 2003, o Instituto Avon abraça a causa, promovendo a divulgação da Lei Maria da Penha.
 
Para lançar a campanha, o Instituto Avon realizou recentemente uma capacitação de suas revendedoras no Nordeste. A ideia é que elas repliquem o conteúdo do treinamento para as demais integrantes da equipe e em sua comunidade, exercendo a função de disseminadoras de informações sobre a causa.

Assista ao vídeo-documentário que conta a história de mulheres reais que sofriam agressões dos companheiros. Toda a ação pode ser vista no site da campanha.

Leia também: Por que as mulheres compram e como conquistá-las? Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento do Consumidor | Planejamento Estratégico | Consumidora | Mulher