Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Heineken instalará quatro parklets em São Paulo

Espaços funcionarão por um ano e ficarão em frente a points gastronômicos. Área terá captação de luz solar, que acionará projeto de iluminação diferenciada durante as noites

Por Roberta Moraes - 09/03/2015

A marca de cervejas premium Heineken instalará quatro parklets na cidade de São Paulo. Os novos espaços de convivência estão conquistando os paulistanos e criando tendência na cidade. A primeira unidade será inaugurada nesta quarta-feira em frente ao Barê, nos Jardins, com happy hour. Outros três points gastronômicos ganharão o espaço até abril: Meats e O Pasquim Bar & Proza, em Pinheiros, e Zena Caffé, no Itaim Bibi. Os Heineken Parklets funcionarão por um ano.

Os parklets são plataformas que ampliam o espaço das calçadas, criando uma área de lazer para a população. Eles ocupam até duas vagas de estacionamento e contam com mobiliários urbanos que incentivam a recreação e o relaxamento. Os espaços criados pela cervejaria contam com estrutura de madeira e chapas de aço nas cores verde e cinza e linhas transversais. Durante o dia, painéis solares captarão energia armazenada em uma bateria e à noite ela ativará uma iluminação interna de LED, que mudará o visual do parklet, com desenhos formados pelas chapas de aço vazadas.

A Heineken não é a única marca a apostar na interferência urbana. A Jun Daiti, marca de sake da multinacional Diageo, também está reformulando os espaços públicos em São Paulo. Depois de instalar uma área em frente ao Jacaré Grill, na Vila Madalena, empresa trabalha na criação de outras três em frente ao Genial, à La Bodeguita e ao Armazém Piola. Os parklets da Jun Daiti são decorados com inspiração oriental.

Heineken, Parklets, São Paulo