Omo cria campanha sobre uso consciente da água | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Omo cria campanha sobre uso consciente da água

Objetivo é alertar a população sobre a quantidade de enxágues realizados no processo de lavagem das roupas e combater o desperdício do recurso natural

Por | 06/03/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Omo criou uma campanha de conscientização para o combate ao desperdício de água. A iniciativa busca mostrar aos consumidores que é possível lavar roupa sem utilizar a função de enxague extra. A empresa desenvolveu a ação em cima de dados que comprovam que metade dos usuários de máquina de lavar realizam o processo duas ou mais vezes, utilizando 60 litros de água em cada uma. Se todas essas pessoas mudarem esse hábito, a economia seria de 229 bilhões de litros de água.

A marca do grupo Unilever escolheu a versão Omo Super Concentrado para assinar a campanha. O produto utiliza 40% menos água no processo de fabricação e possui o mesmo desempenho da versão tradicional. Um time de influenciadores da internet compartilharão suas experiências nas redes sociais para demonstrar como pequenas atitudes podem fazer a diferença, apoiando a campanha #UmEnxagueBasta.

Para isso, a marca postará em seus canais online um conteúdo especial para a ação, no qual os internautas também poderão compartilhar suas experiências e dividir a sua opinião, incluindo o aplicativo WhatsApp, que terá o papel de sanar todas as dúvidas em relação ao consumo de água. Um filme para as TVs aberta e fechada também completa a campanha.

Omo, economia de água, Omo Super Concentrado

Omo, economia de água, Omo Super Concentrado

Omo, economia de água, Omo Super Concentrado

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss