Área de Marketing está em alta e busca mais qualificação | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Área de Marketing está em alta e busca mais qualificação

Mercado exige perfil cada vez mais dinâmico e enfrenta dificuldade em preencher vagas. Com equipes menores e mais bem preparadas, empresas elevam salários desse profissional

Por | 06/03/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A função de executivo de Marketing é a profissão mais desejada pelos americanos com ensino superior. De acordo com o site de procura de empregos Careerbuilder, foram identificadas uma média de 34.600 vagas mensais para esses profissionais, mas apenas 11.600 delas foram preenchidas. Além disso, o número de vagas abertas foi maior do que qualquer outra que requeira diploma de graduação.

Apesar de algumas companhias estarem reduzindo suas equipes estratégicas, a Economic Modeling Specialistas Internacional constatou que as vagas para essa posição cresceram cerca de 10% desde 2010. Isso se deve à procura de outros setores pela habilidade, que hoje em dia envolve entendimento de plataformas tecnológicas e habilidade para trazer novas soluções. Os setores que já atuavam com comunicação e publicidade não oferecem mais tantas oportunidades. Estas estão vindo de setores como tecnologia, serviços financeiros e seguradoras de saúde, que há pouco tempo encontraram nesses trabalhadores uma nova vertente para o modo de venderem seus produtos e serviços.

A demanda dessas empresas superando a oferta dificulta o trabalho de encontrar o perfil ideal que saiba executar as tarefas e esteja habilitado para as novas rotinas do analista de Marketing. Para dar conta e atrair pessoas capacitadas, os salários cresceram entre 10% e 30% recentemente. O foco em qualidade mostra que tipo de equipe está sendo formada dentro das companhias - menos gente e mais qualificação.

Profissional de Marketing, Careerbuilder, Executivo de Marketing, Analista de Marketing

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss