Xiaomi prepara chegada ao mercado brasileiro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Xiaomi prepara chegada ao mercado brasileiro

Fabricante chinesa de smartphones produzirá no país aparelhos mais baratos que as concorrentes asiáticas Samsung e LG. Empresa não investirá em Marketing

Por | 06/03/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Xiaomi começará a comercializar smartphones no Brasil. O aparelho da empresa chinesa foi o mais vendido no país oriental, com 12,5% de market share. A chegada ao país acontecerá ainda no primeiro semestre de 2015, com produção local. A fabricante investe no preço como diferencial, que são mais baixos do que concorrentes asiáticos como Samsung, HTC, LG e outros.

Para cortar custos, a companhia não investirá em Marketing, fundamentando a estratégia no boca a boca. O brasileiro Hugo Barra, vice-presidente global da fabricante chinesa, é o responsável pela expansão mundial da marca e executará a publicidade da companhia. Na página da Xiaomi no Facebook, ele mesmo apresenta os produtos e responde às perguntas dos internautas.

A companhia já atua nos Estados Unidos, por meio de e-commerce de acessórios e prepara a abertura de negócios na Europa, que venderão fones de ouvido, câmeras ao estilo GoPro e wearables. Conforme a adesão dos consumidores dessas regiões, a marca estudará a possibilidade de levar os celulares também.

Xiaomi, produtos chineses, smartphone

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss