Vendas de PCs caem 26% no Brasil, em 2014 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vendas de PCs caem 26% no Brasil, em 2014

Comparação é feita com o ano anterior. Alta do dólar e Copa do Mundo são possíveis causas para resultado. Foram vendidos 3,6 milhões de unidades a menos do que em 2013

Por | 05/03/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A procura dos brasileiros por PCs caiu em 2014. Segundo o estudo IDC Brazil PCs Tracker Q4, foram vendidos 10,3 milhões computadores pessoais, o que representa uma queda de 26% na comparação com 2013. Deste total, quatro milhões são desktops (queda de 31%) e 6,4 milhões são notebooks (queda de 22%), sendo 29% comercializados para o mercado corporativo e 71% para o consumidor final.

Entre outubro e dezembro do ano passado, foram vendidos cerca de 2,7 milhões de PCs, uma redução de 25% na comparação com o quarto trimestre de 2013. Os resultados podem ter sido impactados pelo carnaval ter acontecido em março, pela Copa do Mundo, as eleições e a alta do dólar. Para 2015, o instituto espera queda de 3% do mercado de computadores no Brasil, prejudicado pelos preços que estarão mais elevados por causa da moeda americana.

PC, computador, IDC Brazil

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss