Brasileiras gastam mais de seis horas diárias conectadas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiras gastam mais de seis horas diárias conectadas

Mulheres passam mais tempo em dispositivos digitais do que os homens. Perfil predominante das consumidoras online é formado por jovens entre 16 e 24 anos, aponta pesquisa da TNS

Por | 05/03/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As brasileiras passam mais tempo conectadas a dispositivos digitais do que os homens. Pelo menos seis horas diárias são dedicadas por elas a atividades em tablets, PCs e celulares. Os homens ficam atrás em uma hora. Este é um dos resultados do estudo Connected Life, realizado pela TNS para detectar tendências e oportunidades no ambiente online. Foram entrevistadas 56 mil pessoas em 52 países. O estudo traça um perfil dos consumidores digitais e as possíveis ações a serem desenvolvidas pelas empresas.

O levantamento mostra ainda que o público feminino no Brasil está na categoria connectors (12%), formado na maioria por jovens, entre 16 e 24 anos. Por possuir menos aparelhos, este grupo é mais dependente do celular, formando verdadeiras "heavy users". Elas também são mais abertas a marcas, gostam de assistir a vídeos e interagir com redes sociais. As mulheres também se destacam por usar sites e aplicativos de comparação de preços para mapear ofertas e promoções. Os consumidores digitais podem ser classificados em outros três grandes grupos: functionals (38%), observers (12%) e leaders (38%).

A tendência é que o público feminino intensifique ainda mais a sua presença no ambiente digital, sobretudo em categorias como viagens, tecnologia e cuidados pessoais. A pesquisa destaca também que a jornada de compra é predominantemente off-line para a maioria das categorias, sendo a digital mais predominante para as áreas de viagem, tecnologia e automotiva. Enquanto o e-commerce ainda está em desenvolvimento, os sites de varejo podem influenciar os consumidores a comprar off-line.

TNS, Connected Life, Mulheres

Leia também: 4 perfis de comportamento dos consumidores no ambiente digital. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Mobile | comportamento do consumidor

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss