Abercrombie & Fitch registra queda nas vendas e na bolsa de valores | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Abercrombie & Fitch registra queda nas vendas e na bolsa de valores

Papéis da varejista acumulam queda de quase 30% em 2015, após polêmicas e mudanças na liderança. Empresa assumiu que vendas recuaram 14% no trimestre encerrado em janeiro

Por | 05/03/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Abercrombie & Fitch não começou bem o ano de 2015. A marca de roupas registrou perdas na NYSE de 13% na última quarta-feira, dia quatro. Com isso, os papéis da varejista já acumulam queda de quase 30% no ano. A empresa assumiu que as vendas recuaram 14% no trimestre encerrado em janeiro, com um lucro reduzido comparado a igual período anterior - passou de US$ 104,3 milhões para US$ 80,8 milhões.

O momento crítico surge após algumas polêmicas e mudanças na liderança da companhia. O presidente, Mike Jeffries, anunciou sua aposentadoria após mais de duas décadas no cargo. Ele deixou a função após 11 trimestres seguidos de queda nas vendas e, até o momento, não foi anunciado um sucessor.

Além disso, a marca foi criticada pela exclusão proposital dos tamanhos G e GG de suas araras. Em 2013, a marca se posicionou de forma a vestir apenas consumidores descolados, bonitos e magros. A iniciativa teve imediata reação de grupos críticos. Um usuário americano chegou a postar um vídeo-protesto no YouTube convocando outras pessoas doarem as roupas a moradores de rua.

A questão de aparência também foi alvo de denúncias, que afirmaram que a empresa só contratava pessoas "bonitas e em forma" para trabalhar nas lojas.

Abercrombie & Fitch

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss