Samsung apresenta Galaxy S6 e S6 Edge sem escapar de críticas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Samsung apresenta Galaxy S6 e S6 Edge sem escapar de críticas

Usuários de internet ressaltam as semelhanças entre as laterais dos aparelhos com as do concorrente iPhone. Ainda assim, sul-coreana alfineta rival em evento

Por | 02/03/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Samsung apresentou, neste domingo - véspera do Mobile World Congress -, seus próximos lançamentos: as duas versões do Galaxy S6. Os produtos já enfrentam críticas, na internet, em relação às similaridades ao iPhone, especialmente na lateral dos aparelhos. Outra semelhança está no investimento da sul-coreana em uma plataforma de pagamento móvel, o Samsung Pay, que fará concorrência ao Apple Pay. 

Veja a comparação entre os aparelhos concorrentes:

A novidade começará a ser vendida em 20 países em abril deste ano, mas ainda não há previsão para a chegada ao Brasil. A geração, composta pelo S6 e o S6 Edge, teve seu design renovado e adotou o alumínio em substituição ao plástico na composição da parte traseira. A Samsung aproveitou essa mudança para alfinetar a concorrente, dizendo que seu aparelho não dobraria. No lançamento do iPhone 6 Plus, consumidores se queixaram de que o smartphone entortou ao ser deixado no bolso da calça.

A versão Edge, além de ter dimensões maiores, conta com uma tela curva, com angulação feita nas duas laterais do vidro. Além de proporcionar um efeito estético interessante, a novidade tem relação com a funcionalidade do aparelho que permite ao usuário definir cinco cores diferentes para os contatos. Elas servem para identificar o autor da chamada quando o smartphone toca e a tela está voltada para baixo. A cor escolhida brilhará pelas laterais do aparelho.

O sistema operacional do S6 é o Lollipop 5.0. A tela é maior do que a do iPhone - 5,1 polegadas contra 4,7 polegadas -, mas a espessura é menor - 6,8 mm ante 6,9 mm. O aparelho da Apple é mais leve, pesando 129 gramas, contra 138 gramas do Galaxy. A câmera do S6, por sua vez, tem bem mais resolução do que a do rival: a traseira conta com 16 megapixels e a frontal, cinco, enquanto o iPhone tem oito e 1,2 megapixels, respectivamente.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss