Revista britânica critica economia e diz que Brasil está em atoleiro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Revista britânica critica economia e diz que Brasil está em atoleiro

The Economist dedicou matéria especial de capa afirmando que os problemas do país são bem maiores do que o governo possa admitir e que já existe uma recessão

Por | 26/02/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A revista britânica The Economist dedicou uma matéria especial de capa afirmando que o Brasil está em um atoleiro. De acordo com a publicação, os problemas econômicos do país são bem maiores do que o governo possa admitir e a estagnação econômica que ocorre desde 2013 está se tornando uma completa recessão. A edição, voltada para a América Latina, cita o aperto fiscal para equilibrar as contas públicas, os cortes de benefícios previdenciários, a elevação de impostos e preços que estavam represados, a redução de subsídios a bancos públicos que antes eram repassados a setores e empresas e o escândalo da Petrobras.

O editorial culpa o governo por boa parte dos problemas brasileiros e afirma que o país está em uma situação delicada, como já não havia visto desde o começo dos anos 1990. O texto ameniza a turbulência comparando com a atual situação econômica da Rússia, utilizando como argumentos o grande e diversificado setor privado e as instituições democráticas robustas que o Brasil possui.

Em 2009, a revista publicou uma reportagem ilustrada com a imagem do Cristo Redentor decolando como um foguete, abordando as oportunidades promissoras que o país possuía. Quatro anos depois, o tom jornalístico já era de uma economia desgovernada, anunciando uma possível crise no Brasil.

Economia Brasileira, The Economist

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss