Coca-Cola inicia ações para 100 anos da icônica garrafa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Coca-Cola inicia ações para 100 anos da icônica garrafa

Campanha global conta com série de vídeos no YouTube, além de exposição com obras de David LaChapelle e Andy Warhol, que será realizada no High Museum of Art, em Atlanta

Por | 26/02/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe
A Coca-Cola iniciou as ações comemorativas pelo centenário da sua icônica garrafa "contour". A campanha global, assinada pelas agências Ogilvy Paris e Wieden & Kennedy Portland, foi lançada em mais de 100 países e idiomas, com uma série de vídeos para a televisão e canais digitais. A empresa também prepara uma mostra a ser inaugurada no fim deste mês, no High Museum of Art, em Atlanta, onde fica a sede da companhia. 
 
A exposição "A garrafa da Coca-Cola: um ícone americano chegando aos 100" contará com fotografias assinadas por David LaChapelle, que fez diferentes cliques inspirados na embalagem de vidro. Além disso, o público poderá contemplar 15 trabalhos de arte assinados por Andy Warhol e mais de 100 objetos relacionados ao design. Após um período no museu, as obras seguem em um tour itinerante. 
 
A empresa também preparou uma nova música tema, chamada Nobody like You e composta por Francesco Yats, que deverá constar nas próximas campanhas. A letra da música conta uma história de amor tradicional e é uma ode ao formato contour e ao valor dos momentos compartilhados. Há ainda um livro, publicado pela Assouline, com imagens clássicas e contemporâneas da garrafa que será lançado durante o mês de março. 
 
Para o mobile, a empresa criou o aplicativo Story of the Coca-Cola Bottle, que mostra uma jornada interativa pelos arquivos da companhia em Atlanta. Ao longo do ano, o Coca-Cola Journey atuará como centro de todo o conteúdo de comemoração do centenário, fornecendo um destino único para que os consumidores experimentem as ações.

Assista abaixo alguns filmes feitos para a celebração dos 100 anos da Contour:

Leia também: Coca-Cola: criatividade e conteúdo para se manter entre as mais valiosas. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Valor | Posicionamento | Branding | Marca | Conteúdo

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss