Interação pessoal é determinante para sucesso de venda no B2B | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Interação pessoal é determinante para sucesso de venda no B2B

Clientes querem contatos face a face no momento de escolha de seus fornecedores. Internet é usada, entretanto, em momentos de pesquisa de possíveis parceiros

Por | 24/02/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Enquanto a adesão de consumidores finais às compras pela internet - sem contatos pessoais - cresce, no mundo corporativo, o cenário pode não ser bem esse. Os profissionais de empresas ainda preferem as interações para garantir uma relação mais confiável com seus fornecedores, segundo estudo global da SAP. Dos entrevistados para o levantamento, 60% afirmaram que privilegiam o contato direto e personalizado do vendedor durante o ciclo de compras e se baseiam no face a face para a escolha do parceiro.

A internet aparece como extremamente importante, entretanto, na fase de pesquisa dos possíveis fornecedores. No momento de identificá-los, 75% se baseiam em consultas na web, 73% usam sites com listagens de empresas e 71% recorrem a blogs e mídias sociais. A expectativa dos clientes corporativos é de que o vendedor saiba muito sobre seus produtos e que a oferta seja pessoal, customizada, contextual e relevante.

Os compradores hoje estão frustrados, pois a maioria dos fornecedores divulga mensagens de Marketing com ferramentas tradicionais que não atendem às suas demandas. De acordo com a pesquisa, 80% dos compradores afirmam que os vendedores os abordam com discursos padronizados e 75%, que sentem que estão muito à frente do vendedor que supostamente deveria ajudá-los.

Dar evidências aos clientes sobre como um determinado produto realmente é importante para o negócio dele é fundamental. Destacando esse ponto, 88% dos entrevistados disseram que querem se sentir bem em relação às decisões de compra que fazem, baseados em análises detalhadas, orientações e na confiança que têm nos fornecedores.

B2B, venda, interação

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss