Quase metade da Classe C está comprando menos produtos no supermercado | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Quase metade da Classe C está comprando menos produtos no supermercado

Recessão econômica no país retrai o consumo e deixa a população temerosa, com possibilidade de diminuir ainda mais as aquisições, aponta pesquisa do Instituto Data Popular

Por | 23/02/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quase a metade de Classe C brasileira não consegue mais comprar a mesma quantidade no supermercado, como fazia há seis meses. É o que mostra a pesquisa O Bolso do Brasileiro, do Instituto Data Popular, que levantou que 47% da Classe Média perderam o poder de compra por conta da instabilidade econômica. Apenas 12% afirmaram estar comprando mais e 41% informaram que compram a mesma quantidade.

A pesquisa mostra ainda que a preocupação com o aumento dos preços e juros é uma constante entre os consumidores, que fazem uma projeção pessimista para os próximos seis meses, considerando a atual condição financeira. Em relação ao planejamento para o futuro, o levantamento mostra que 45% dos entrevistados devem comprar menos produtos no supermercado, 36% pretendem comprar a mesma quantidade e 19% acreditam que vão comprar mais. O Data Popular ouviu 3.050 pessoas entre os dias 18 e 29 de janeiro, em 150 municípios brasileiros.

Classe C, Data Popular, Compra
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss