Fundação Bill Gates se afasta de gigantes, como McDonald?s e Coca-Cola | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Fundação Bill Gates se afasta de gigantes, como McDonald?s e Coca-Cola

Instituição não investe mais em empresas que mirem apenas no lucro e não estejam alinhadas com conceitos de saudabilidade e sustentabilidade. Ações foram vendidas

Por | 20/02/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Fundação Bill e Melinda Gates decidiu vender suas ações em empresas que não estejam alinhadas com os conceitos de saudabilidade e de sustentabilidade. O recado da instituição é claro: não basta mais apenas gerar lucros para receber parte de seus investimentos. Entre os papéis abandonados estão os de gigantes como McDonald´s, na qual tinha participação acionária de US$ 1 bilhão, Coca-Cola e Exxon, de petróleo.

Este é mais um mau sinal para as companhias, que buscam se reinventar diante da condenação crescente da população em relação a alimentos muito calóricos e produtos derivados de fontes não renováveis de energia.

O ano de 2014 não deixou boas lembranças para o McDonald´s. A rede viu suas vendas nas mesmas lojas caírem pela primeira vez em mais de uma década, resultados que refletem, entre outros fatores, a mudança no comportamento dos consumidores ao redor do mundo. Neste momento, a marca vem colocando a reputação como prioridade em seus investimentos.

A Coca-Cola, por sua vez, aposta na diversificação de seu portfólio, como uma forma de incluir mais itens saudáveis sob o guarda-chuva. Um dos lançamentos mais recentes foi o Dell Vale feito 100% da fruta, uma vez que os néctares também já começam a ser criticados por consumidores que buscam opções naturais dos alimentos.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss