Ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil se entrega à Justiça | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil se entrega à Justiça

Henrique Pizzolato aguarda decisão final de extradição da Itália. Brasileiro foi condenado no julgamento do mensalão, acusado por crimes, como lavagem de dinheiro

Por | 12/02/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, se entregou à Justiça italiana nesta quinta-feira na cidade de Maranello, na Itália. A decisão foi tomada após a Corte de Cassação de Roma ter decidido extraditá-lo. Cabe agora ao Ministério da Justiça italiano aprovar a sentença. O processo de retorno de Pizzolato ao Brasil já encontrou outros obstáculos, como a recusa da corte de Bolonha ao pedido. O brasileiro foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão no julgamento do mensalão do PT, acusado pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Em 2013, quando o Superior Tribunal Federal iria rejeitar os últimos recursos da defesa e determinar o veredito, o antigo dirigente da estatal fugiu para a Itália, país ao qual também possui cidadania. Em fevereiro de 2014, ele foi preso por portar documento falso, mas foi solto em outubro após liberação da Corte de Bolonha.

O ex-funcionário do banco alega inocência, afirmando que os pagamentos da companhia para as agências de Marcos Valério foram autorizados para serviços efetivamente prestados. A denúncia que levou à condenação dizia que os recursos oriundos do Fundo Visanet, administrados pelo Banco do Brasil, serviram para abastecer o esquema de compra de apoio político.

Banco do Brasil, Henrique Pizzolato

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss